Para captar clientes e se posicionar no mercado, é importante repaginar sua oficina mecânica. E tirar aquela ideia errada de que este é um local sujo e desorganizado.
Mas como fazer isso? Em quais pontos focar para impulsionar sua oficina, atrair e fidelizar clientes, gerando assim uma boa receita para o seu negócio?
Diferentemente do que muitos pensam, para dar essa repaginada não é preciso muito esforço. Apenas adotando algumas dicas simples e prática, é possível dar um up no seu estabelecimento e torna-lo ainda mais competitivo.
Quer saber quais são elas? Então continue sua leitura e veja as dicas que separamos abaixo. E que podem ajudar você a impulsionar sua oficina mecânica em 2021.
Com o avanço da tecnologia, está mais fácil desenvolver as atividades de uma oficina mecânica, não sendo necessário perder tempo desmontando milhares de peças.
Atualmente já é possível, através de aparelhos eletrônicos, scannear os defeitos dos automóveis. E resolver diretamente o problema, sem precisar contar apenas com a intuição do profissional.
Além de reduzir o tempo para verificação do problema, o uso de ferramentas avançadas em sua oficina, também permite atender mais clientes por dia, elevando sua produtividade sem comprometer a qualidade do serviço.
Evite deixar sua oficina suja de graxa e desorganizada. Isso porque, além de conferir uma péssima imagem para sua oficina, também dificulta a execução dos processos diários.
Por outro lado, uma oficina limpa e em ordem, traz mais valor para o negócio, gera credibilidade e confere mais conforto e segurança aos funcionários e clientes. Por isso, se o seu objetivo é impulsionar os resultados da sua oficina, invista em uma ambientação adequada, mantendo tudo limpo e no seu devido lugar.
Com as pessoas cada vez mais conectadas, é importante que sua oficina mecânica esteja presente também na internet, seja através de sites ou nas redes sociais.
Essa proximidade é o que vai permitir uma maior captação e fidelização da sua clientela. Por isso, se ainda não tem um site, talvez seja o momento de pensar em criar uma página online. Também divulgue sua oficina nas redes sociais.
A utilização de um canal de suporte online também é uma ótima opção para criar uma relação de confiança entre cliente e empresa, aumentando também a visibilidade da marca.
A tecnologia avançou não somente para organizar a vida das empresas, mas também para facilitar a vida dos clientes, com meios de pagamentos mais práticos.
As facilidades na hora do pagamento do serviço aumentam a chance do cliente fechar com você. Por isso, diversifique seus meios de pagamento, disponibilizando desde pagamento com cartão de crédito e débito, até transferências eletrônicas através do PIX, PayPal e Picpay.
Na hora do cliente escolher uma oficina mecânica ele procurará por um serviço qualificado e preço agradável.
Para poder obter preços mais baixos e compatíveis com o do mercado, é importante a empresa contar com um ótimo fornecedor de peças que ofereça um preço bom e agilidade na entrega da mercadoria.
Todas as dicas acima ofertadas não terão valor se os profissionais fizerem um trabalho ruim, a oficina mecânica presta serviços. Portanto precisa possuir excelência nas atividades.
Então invista na capacitação dos seus profissionais, para que além de captar clientes você consiga fidelizá-los, porque o cliente só voltará se o serviço for perfeito.
Invista nestas dicas de ouro, bem como foque no atendimento e ofereça um serviço de qualidade, pois estes são os pilares principais para o sucesso da sua oficina mecânica!
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