Foi-se o tempo em que a chamada propaganda boca a boca era o único meio de atrair clientes. Hoje em dia as redes sociais para oficinas também servem como ótimo canal para captação, bem como fidelização de clientes.
E se você não sabe como usar as redes sociais para promover sua oficina mecânica. E, assim, alavancar suas vendas, então está no lugar certo!
Nesse artigo separamos algumas dicas sobre como utilizar as redes sociais para ampliar o alcance da sua marca no mercado. Confira!
Basicamente, existem várias plataformas onde você pode promover o seu negócio. Mas, entre as mais populares e que podem lhe render bons frutos, estão:
O Facebook é uma das redes mais populares da atualidade. Por isso, use todo o potencial dessa rede para postar anúncios e publicações para seu público. Se sua marca estiver ativa, vai trazer a sensação de que as pessoas podem contar com ela.
O foco do Instagram são postagens com fotos, imagens e vídeos curtos.
Então nessa rede é essencial uma boa apresentação dos produtos e serviços. Você poderá fazer post de fotos da rotina de trabalho, da manutenção dos carros e motos, de clientes satisfeitos pegando seus veículos.
Nessa rede a ideia é divulgação por meio de vídeos. Aqui você deverá postar vídeos educativos, que possuam dicas de cuidado com o veículo e dicas de manutenção ou até mesmo a rotina da sua oficina, como um blog diário.
Ao se inserir nas redes sociais, sua oficina deve ter um perfil próprio, bem como independente nas principais redes.
Para isso, você deve seguir os seguintes passos:
Somente publicidade ou então propagandas cansam os seguidores que são ativos nas redes sociais. Por isso, ache um equilíbrio entre postagens informativas e postagens que anunciam suas promoções, descontos e serviços.
Para gerar engajamento através das redes, não basta sair produzindo e postando conteúdos, aleatoriamente. Nesse caso é preciso seguir uma estratégia de postagem.
O ideal é que faça postagens em quantidade e horários mais adequados. Postar em horário comercial e nos dias úteis [segunda a sexta] é uma boa opção. Além disso, o ideal segundo especialistas, é postar pelo menos um ou dois conteúdos por dia.
Perfis sociais existem aos montes, mas perfis que produzam conteúdo que agrade os seguidores e que fazem diferença na vida dessas pessoas, são bem poucos.
Por isso, foque em ser um referencial em conteúdos de oficinas. Para isso, é importante conhecer bem seu público e suas principais necessidades. Assim, poderá trazer conteúdos que sejam relevantes para eles e que ao mesmo tempo ajudem a promover sua oficina.
Procure envolver os seguidores nas redes sociais da oficina. Seja através de enquetes, concursos, ou então promoções, sugestões sobre fotos e vídeos.
Isso aproximará o seguidor do perfil, gerando uma relação de troca, assim como fazendo o seguidor querer voltar ao perfil.
O uso das redes sociais para oficinas é um exercício de criatividades contínuo, que pode dar um retorno positivo a curto, médio ou então a longo prazo.
Então, não perca tempo e entre já para o mundo das redes sociais para oficinas e comece a atrair mais clientes para seu negócio.
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