Muitos mecânicos cometem o erro de pensar que a venda acaba com a entrega do serviço. Na verdade, a fidelização de um público está vinculada a relação que a empresa estabelece com o cliente no pós-venda. Por isso, se o seu objetivo é vender mais, saiba que implementar algumas dicas de pós-venda é algo que pode ajudar você nesse sentido.
Ficou interessado? Então continue lendo esse artigo e entenda mais sobre a importância de investir em boas estratégias de pós-venda. Conheça também algumas dicas de pós-venda para adotar em seu estabelecimento hoje mesmo!
Geralmente os serviços prestados pela oficina mecânica não são permanentes. Ou seja, em algum momento o cliente pode volta com a mesma ou outra necessidade. Seja em razão de desgaste de peças, reparos no veículo, revisões e/ou manutenções entre outras demandas.
É justamente nesse momento que é possível entendermos sobre a importância de ter um contato de pós-venda estabelecido em seu negócio. Colocando em prática boas dicas de pós-venda, se cria uma relação de confiança com seu cliente e sempre que ele precisar dos serviços, se lembrará de você.
Além disso, investir no pós-venda é algo que todo mecânico precisa fazer, porque:
Viu como adotar boas estratégias de pós-venda só tem a agregar ao seu negócio?
Para implementar uma política de pós-venda adequada na sua oficina, conheça agora as melhores dicas de pós-venda para oficina mecânica.
Existem várias dicas de pós-venda que você pode adotar na sua oficina. Abaixo separamos algumas das principais. Confira!
O follw up nada mais é que o acompanhamento do cliente após a finalização do serviço prestado.
Você pode fazer este acompanhamento usando diferentes canais, como skype, e-mail ou mensagens instantâneas, por exemplo. A ideia é criar um relacionamento que faça o cliente percorrer o caminho da fidelização.
Claro que esse contato não pode ser feito de qualquer jeito. Por isso, o ideal é possuir uma gestão de CRM para facilitar o processo de comunicação que compõe o follow up.
Oferecer descontos é uma das maneiras mais interessantes de aproximar o cliente da empresa.
Talvez você pense que oferecer descontos seja algo ruim para o negócio ou então que pode comprometer seus lucros, mas não é. Investindo nessa dica, você desperta o interesse do cliente usando o desconto como gatilho. Assim, sempre que precisar ele terá sua empresa na memória para buscar novos serviços com essa facilidade, por exemplo, ambos ganham com essa parceria.
O dono da oficina mecânica precisa estar sempre antenado, a fim de conseguir antecipar as necessidades dos clientes oferecendo uma solução, novidade e/ou promoção.
Por exemplo, a troca de óleo é algo que o cliente precisa fazer com frequência. Então você pode enviar uma notificação lembrando-o quando se aproximar a data da nova troca.
De todas as dicas de pós-venda para oficina mecânica, esta é a principal. Você precisa conhecer o cliente, tenha o cadastro dele atualizado, entenda suas preferências e sempre aplique pesquisa de satisfação.
O cliente precisa entender que ele é uma prioridade para a empresa e que o bem estar dele está em primeiro lugar, assim o cliente é fidelizado naturalmente.
Coloque estas dicas de pós-venda para oficina mecânica em prática e comece a desfrutar dos resultados nas vendas e lucros do seu negócio!
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