A vida do caminhoneiro é repleta de estradas perigosas, isso é um fato. Não é de hoje que muitas rodovias brasileiras são verdadeiros testes de habilidades para os profissionais da “boleia”.
Mas, não é só por aqui que os motoristas precisam de muita concentração, agilidade e coragem para dirigir. Existem, várias outras estradas pelo mundo que também são desafiadoras, e nós separamos algumas das consideradas mais perigosas. Confira!
Essa estreita estrada localizada na Índia é a única ligação entre os estados de os estados de Ladakh e Caxemira, e deles como o mundo. Já no bastasse o tamanho super estreito, a via ainda fica 3.528 metros, o que dá a ela o título de “segunda passagem mais alta do planeta”.
E ainda tem todos os animais de montanha que você possa imaginar para desviar.
Não é necessário ir até o outro lado do mundo para encontrar uma das estradas perigosas mais conhecidas. Na verdade, logo aqui do lado, na Bolívia, existe o Camino a Los Yugas. Essa via liga a cidade de La Cumbre até a região dos Yunga e fica a 4.700 metros de altitude.
Além disso, em alguns pontos ela fica com apenas 3 metros de largura. Imagine fazer curvas a noite nesse lugar?!
Em países de primeiro mundo também é possível encontrar vias nada atrativas para motoristas. Na Itália, por exemplo, existe o Passo Dello Stelvio.
O que torna essa estrada perigosa não é o estado de conservação ruim, pelo contrário, ela é muito bem conservada. Mas, como ela foi construída em um Alpe, respeitando a geografia do local, ela conta com nada menos que 78 curvas, sendo boa parte bem fechada.
É um verdadeiro teste para os freios e pneus.
Indo mais uma vez para o outro lado do Globo, temos essa estrada localizada na China. E o nome dela diz tudo sobre o nível de perigo.
Guoliang Tunnel Road, em português, significa “estrada que não tolera erros”. E só pela foto já dá para perceber o porquê desse nome, não é mesmo?
Você acha que dirigir na chuva torna qualquer estrada perigosa? Então imagine neve!
Pois a Dalton Highway, no Alaska, mostra como as condições climáticas podem mudar totalmente o modo como a gente deve dirigir. Dependendo da época do ano em que você pilota no local, a temperatura pode alcançar -57°C.
Outro fator que tornar essa estrada super perigosa é o fato dela ter 666 km de extensão, e apenas três cidades ao longo do caminho. Se algum problema acontecer no meio do caminho, só dá para se comunicar via rádio, e é melhor não sair da cabine para verificar o que aconteceu com o veículo.
A região é lar de ursos polares que volta e meia dão um passeio.
Qual dessas estradas perigosas você achou mais aterrorizante? Comente e aproveite para compartilhar o post com outros amigos que também encararam o desafio de ser caminhoneiro todos os dias.
Institucional
Avenida Antônio Ortega 3450 - Lote 3
Setor K - Chácara do Pinhal
CEP: 13317-212 - Cabreúva/SP
Telefone: (11) 4529-1444