Atualmente as pessoas passam grande parte do seu tempo conectadas a internet. E para uma empresa se posicionar no mercado, não basta ela oferecer um serviço de qualidade. É preciso também que ela marque presença aonde seu público está. O marketing para oficinas mecânicas auxilia exatamente nesse posicionamento.
Se você possui uma oficina mecânica e deseja ampliar suas vendas, continue lendo esse artigo. E veja algumas dicas para conseguir posicionar seu site com o marketing digital.
Se manter presente e atualizado nos meios digitais, pode não só elevar suas vendas, como também:
Ou seja, os benefícios são vários. Mas, para garantir todos estes benefícios, sua empresa precisa estar bem posicionada na internet, assim como atualizada no marketing digital.
Basicamente empresas que não estão alinhadas com o Marketing Digital não possuem site. Ou até podem criar, mas não mantém o conteúdo atualizado.
Além disso, o atendimento na maioria das vezes ocorre de modo presencial ou via telefone.
Por outro lado, empresas atualizadas com o Marketing Digital possuem site com conteúdos atualizados. E também focando nas principais estratégias de otimização para um bom ranqueamento (SEO, design responsivo e etc.).
Além disso, o atendimento é diversificado, ou seja, ocorre também pelo site, redes sociais, pelo whatsapp business entre outros meios.
Para gerar mais vendas, ter um site bem posicionado do Google faz toda diferença. E, para isso, você precisa colocar em prática algumas dicas:
Com o aumento do uso de smartphones, surgiu a necessidade dos sites se adaptarem as telas menores, facilitando a navegação. Então para garantir uma boa experiência ao seu público, ter um site responsivo é fundamental. E para isso ele precisa:
A palavra-chave é o que vai levar o seu público até o site a partir dos motores de busca na internet. Por isso, trabalhar as palavras-chave certas e alinhadas ao seu negócio ajudará no ranqueamento do seu site na internet.
Esta é uma estratégia de marketing para oficinas mecânicas que também auxilia no posicionamento orgânico no Google. Hoje já existem algoritmos que conseguem identificar a qualidade, bem como a relevância de um assunto.
Por isso, quanto mais relevante for seu conteúdo para seu público, maiores são as chances do seu site aparecer nas primeiras posições do Google.
O comportamento do usuário na internet determina as informações que o Google irá ofertar para ele. Isso porque através do seu comportamento de busca o algoritmo entende se a qualidade de um conteúdo é boa e supre a necessidade do cliente.
Para isso, são usadas métricas como:
Então, para garantir uma boa usabilidade para seu site, a taxa de rejeição deve ser baixa e de CTR deve ser alta. Para tanto, você deve aumentar a “linkagem” interna de seus posts, gerando mais tempo de visita, assim como mais cliques.
Quando trabalhado corretamente, essa estratégia de marketing ajuda a posicionar o site no Google. Para isso é importante que observe os seguintes pontos:
Colocando em prática estas dicas de marketing para oficinas mecânicas as chances de posicionar bem seu site no Google são altas. E, com isso, você pode faturar muito mais!
Institucional
Avenida Antônio Ortega 3450 - Lote 3
Setor K - Chácara do Pinhal
CEP: 13317-212 - Cabreúva/SP
Telefone: (11) 4529-1444