5 dicas importantes para ter sua oficina no Marketing Digital e vender mais

Atualmente as pessoas passam grande parte do seu tempo conectadas a internet. E para uma empresa se posicionar no mercado, não basta ela oferecer um serviço de qualidade. É preciso também que ela marque presença aonde seu público está. O marketing para oficinas mecânicas auxilia exatamente nesse posicionamento.

Se você possui uma oficina mecânica e deseja ampliar suas vendas, continue lendo esse artigo. E veja algumas dicas para conseguir posicionar seu site com o marketing digital.

Por que é importante estar atualizado nos meios digitais?

Se manter presente e atualizado nos meios digitais, pode não só elevar suas vendas, como também:

  • Aumentar sua autoridade no mercado
  • Elevar sua credibilidade
  • Ajudar sua marca a atrair e fidelizar clientes

Ou seja, os benefícios são vários. Mas, para garantir todos estes benefícios, sua empresa precisa estar bem posicionada na internet, assim como atualizada no marketing digital.

Empresas Desatualizadas vs Empresas alinhadas com marketing digital

Basicamente empresas que não estão alinhadas com o Marketing Digital não possuem site. Ou até podem criar, mas não mantém o conteúdo atualizado.

Além disso, o atendimento na maioria das vezes ocorre de modo presencial ou via telefone.

Por outro lado, empresas atualizadas com o Marketing Digital possuem site com conteúdos atualizados. E também focando nas principais estratégias de otimização para um bom ranqueamento (SEO, design responsivo e etc.).

Além disso, o atendimento é diversificado, ou seja, ocorre também pelo site, redes sociais, pelo whatsapp business entre outros meios.

5 Dicas de marketing para oficinas mecânicas para ter um site bem posicionado no Google

Para gerar mais vendas, ter um site bem posicionado do Google faz toda diferença. E, para isso, você precisa colocar em prática algumas dicas:

1- Tenha um site responsivo

Com o aumento do uso de smartphones, surgiu a necessidade dos sites se adaptarem as telas menores, facilitando a navegação. Então para garantir uma boa experiência ao seu público, ter um site responsivo é fundamental. E para isso ele precisa:

  • Ter um layout que se adapte ao tipo de tela, com designe mobile;
  • Qualidade em SEO, que é uma escrita que auxilia os sites de busca a ranquearem o seu site nas primeiras colocações;
  • Focar na velocidade de navegação.

2 – Trabalhe a palavra chave

A palavra-chave é o que vai levar o seu público até o site a partir dos motores de busca na internet. Por isso, trabalhar as palavras-chave certas e alinhadas ao seu negócio ajudará no ranqueamento do seu site na internet.

3 – Crie um conteúdo que gera autoridade

Esta é uma estratégia de marketing para oficinas mecânicas que também auxilia no posicionamento orgânico no Google. Hoje já existem algoritmos que conseguem identificar a qualidade, bem como a relevância de um assunto.

Por isso, quanto mais relevante for seu conteúdo para seu público, maiores são as chances do seu site aparecer nas primeiras posições do Google.

4 – Trabalhe a usabilidade

O comportamento do usuário na internet determina as informações que o Google irá ofertar para ele. Isso porque através do seu comportamento de busca o algoritmo entende se a qualidade de um conteúdo é boa e supre a necessidade do cliente.

Para isso, são usadas métricas como:

  • Taxa de Rejeição, que é medida pelo percentual de usuários que visitam, mas não permanecem no site;
  • CTR (Click Through Rate), que é a taxa de cliques em link específico em relação ao número de usuários que visualizam a sua página.

Então, para garantir uma boa usabilidade para seu site, a taxa de rejeição deve ser baixa e de CTR deve ser alta. Para tanto, você deve aumentar a “linkagem” interna de seus posts, gerando mais tempo de visita, assim como mais cliques.

5 – Link building

Quando trabalhado corretamente, essa estratégia de marketing ajuda a posicionar o site no Google. Para isso é importante que observe os seguintes pontos:

  • A página de origem deve ser relevante à página de destino;
  • Faça linkagem em sites com autoridade, pois isto aumenta sua credibilidade.
  • Dê mais crédito aos domínios mais antigos.
  • Os links como tag nofollow não são seguidos. Então, evite-os, pois eles não geram peso ao site.

Colocando em prática estas dicas de marketing para oficinas mecânicas as chances de posicionar bem seu site no Google são altas. E, com isso, você pode faturar muito mais!

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